sábado, 31 de janeiro de 2009

... palavras jogadas num papel em uma madrugada chuvosa após uma noite inspirada...

Formamos nossos pontos de vista somente a partir de representações às quais nos são mostrados, nos são representadas, isto é, nem sempre como elas são, mas sim como nosso interlocutor gostaria que fosse ou como ele quer nos mostrar.

Nem tudo é como a gente vê, pensa ou sente...

Tem coisas que eu não aceito, nem sou obrigado a me conformar. Vejo as coisas como elas se mostram pra mim (como já disse e agora repito, pode não ser a verdade), e o máximo que posso fazer é entender.

Mas veja bem, entender apenas: 2+2=4, entendo e aceito. Há muitas diferenças nas duas palavras, nos seus sentidos quando justapostas uma a outra. Certas coisas você entende o “porquê” da questão, mas pode passar uma vida inteira sem aceirar.

Por enquanto vou entendendo, é fácil até que demais. As coisas se mostram como eu pensava exatamente. Deixa pra lá (?!). Vou entendendo...não aceitando os fatos (embora, para mim, haja argumentos contra os fatos!) nem explicações lógicas....Fazer o quê se eu sou assim?

“Vivendo e não aprendendo,
eis o homem: esse sou eu!” Edgar Scandurra

Nenhum comentário: